terça-feira, 12 de maio de 2009

Planos frustrados

'' Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera '' Efésios 3:20


Não é engraçado como muitas vezes Deus parece fazer questão de frustrar os nossos sonhos?
Quando eu tinha 16 anos e o meu primeiro namorado, eu dizia pra Deus: quero casar com ele Senhor (mal conhecia o cara ! ) Parece que Deus ouviu e fez exatamente o contrário, o namoro acabou do dia pra noite, nada deu certo.
Eu chorei tanto, perguntei: Como assim Senhor ? Não foi isso que eu te pedi !!!
Eh sempre assim, quando Deus frustra os nossos planos, a gente com a nossa mente e visão limitadas, não consegue entender como um Deus bom pode agir contra a nossa vontade. Muitas vezes batemos o pé, fechamos a cara, ficamos tristes, achando que o Senhor não nos ama tanto assim, nao se importa tanto assim com a nossa felicidade...
Na verdade ele se importa com a nossa felicidade verdadeira, não a alegria momentânea de ter todos os nossos planos realizados, mas a felicidade verdadeira de viver a boa perfeita e agradável , vontade de Deus .
E o que a gente aprende depois de muito sofrer quando as coisas não acontecem como planejamos, é que nos não sabemos planejar, não sabemos muitas vezes nem sonhar..
Sonhamos sonhos que nos parecem tão bons no momento, planos que nos parecem tão propícios.. Mas os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos , nem os nossos caminhos ,os caminhos do Senhor assim como os céus são mais altos do que a terra , os caminhos dELE são mais altos que os nossos e os pensamentos dELE mais altos do que os nossos pensamentos.(Isaias 55:8 e 9 )
A humanidade se acha tão evoluída tão , entendida, tão conhecedora de tudo e até de si mesma, que não consegue entender que muitas vezes não sabemos nem mesmo o que é melhor pra gente.
Mas Deus sabe.
Ele sempre sabe.
Ele nos conhece completamente, afinal foi ELE quem nos criou e nos formou, nos conhece desde o ventre.
Ele tem visão global,absoluta, de tudo, do presente e do futuro,e o que nós vemos é só o aqui e o agora. Por isso ficamos tristes quando os nossos próprios planos se frustram..
Mas se conhecêssemos os planos do Senhor.... Ah! se ao menos confiássemos que os planos dELE são sempre, in-fi-ni-ta-men-te melhores, então estaríamos pulando de alegria toda a vez que as coisas não saíssem exatamente como planejamos.
Verdade ! Eu não to falando de dar um gloria a Deus meio cabisbaixo como quem diz ‘’fazer o que né..’’. gloria a Deus não é sinônimo de ‘’fazer o que né...’’
Gloria a Deus só é sinônimo de gloria a Deus !! não é pra ser usado como substituição a uma expressão ruim... é pra ser dito com siceridade, com alegria , senão não tem valor..
Aprender a glorificar ao Senhor em todas as situações signiifca admitir a soberania Dele
E Ele nos ensina isso frustrando os nossos planos

Pra quem não O conhece pode parecer cruel, mas a real é que é muita bondade !
No final, quando a gente olha pra trás e finalmente entende o que Deus fez, vemos que ele não deu aquilo, não realizou daquele jeito, não fez o que pedimos, não deu o que queríamos, na hora que queríamos... porque ELE tinha algo MUITO melhor pra dar! Ele quer muito mais pra você.. do que o que voce mesmo quer
Ele queria muito mais pra mim.. do que aquele primeiro namoradinho
Ele queria me dar um homem pra viver comigo os sonhos do Senhor nessa terra
Há algum tempo atrás eu e meu marido tentamos mudar de cidade,fizemos de tudo , oramos tanto, jejuamos tanto, pedimos tanto e Deus não abriu a porta.
Hoje eu agradeço a Deus por não realizar os nossos planos porque se estivéssemos lá, não teríamos vivido tudo o que temos vivido aqui, não teríamos o privilegio de participar da obra que Deus esta fazendo em tantas vidas nessa cidade. E Sabemos que é so o começo,porque os planos de Deus são sempre maiores !

Ano passado eu queria mudar de casa e achei uma casinha num bairro bem afastado. Eu gostei e queria porque queria morar lá.. tava tudo certo eu orei pra Deus guardar aquela casa pra gente. Mas na ultima hora, deu tudo errado, alugaram antes da gente e perdemos a casa. Fiquei triste na hora mas lembrei que não podia ser por acaso. Deus não iria me deixar na mão ... os planos dELE são maiores !
Na semana seguinte achamos outra casa muito melhor, num bairro muito melhor, perto de tudo , muito mais seguro, sempre mais do que eu sonhei.
E é assim que Deus faz quando confiamos nossa vida a Ele.
Ele não realiza todos os nossos planos... AINDA BEM !!

Quando fomos alugar o salão da igreja , mais uma vez achamos um bom e Deus frustrou, achamos outro bom e Deus frustrou, a gente já imagina que Deus tem o melhor mas ele sempre surpreende...
Agora glorificamos a Deus por todas as portas que se fecharam, pelas imobiliárias que não cooperaram, pela falta de fiadores, pelos preços que não bateram, enfim por todos os impecilhos as negociações que fizeram todas as portas se fechar pra enfim Deus abrir a porta Dele .
é assim que Deus faz, não é lindo ?


Se formos teimosos podemos até conseguir do nosso jeito, Ele por misericórdia pode até nos dar , o que pedimos, como pedimos, na hora que pedimos
Mas vamos perder de viver o que Ele teria pra nos.. o MELHOR
O ‘’mais do que tudo o que pedimos ou pensamos’’
vamos perder a melhor parte, a melhor surpresa, a maior realização que um ser humano pode ter:
viver os sonhos de Deus , aquilo que ninguém viu nem ouviu ,nem jamais penetrou no coração do homem, aquilo que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam

Quem ama confia, se você o ama confie nele
Confie que os planos dELE são maiores que os seus, entregue seus sonhos nas mãos Dele


Que os nossos sonhos sejam os Teus sonhos
Que a nossa vontade seja a Tua vontade Senhor.
Nós cremos, entendemos,sabemos que o teu querer é sempre o melhor.

Larissa

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como é maravilhoso como você disse temos que compriender e saber que o querer de Deus a vontade dele e o que ele tem para nos oferecer é muito melhor que no mundo cheio de perseguições inveja, sexo,drogas que essas adrenalina é só naquele momento mas o amor de cristo é eterno...
    Parabéns pela palavra o assunto que nos ronda sempre e que nunca muda,aprendi tive mais conheçimento lendo esse blog beijos fica na paz com o Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui maravilhada com tudo o que vc escreveu no Blo Lary (minha irma amada!) Glorias ao SENHOR por tudo quanto ELE tem feito em sua vida, como tb na do Braz ao longo dos anos! Eu sempre soube e a vi como menina dos olhos de Deus, menina que buscava realmente servi-lo de coração. Mas sabia que ainda faltava maturidade em muitas coisas, porem tudo isso era tempo de Deus!!! Voce sempre escreveu mto bem, Deus sempre te usou com as palavras ;) Agora tenho visto nao mais a menina Larissa, mas a mulher de Deus Larissa que Deus tem levantado para uma obrea grande e tremenda e agora nao vejo so mais vc, mas Braz e vc sendo um só! e gloria ao Senhor por isso! Vcs sao um casal q sao uma benção, casal que tem marcado uma geração, por que um dia foram marcados, transformados completamente pelo Espirito Santo de Deus!
    Como é bom poder ver q vc e Braz cresceram TANTO nesse tempo juntos ja casados... como Deus frustou planos d vcs, mas fez o MELHOR dELE em tudo e ainda fara mto mais!!!
    Vcs sao joias preciosas para o senhor e para mim! Oro por vcs sempre! Amo vcs! Saudades imensas!
    Thatta Franco

    ResponderExcluir